Tipos de farol de milha para moto

A tecnologia do farol de milha para moto melhorou muito ao longo dos anos. Os faróis são mais eficientes em termos energéticos, duráveis e podem ser ajustados em termos de brilho, cor, formato do feixe e foco para atender às necessidades do condutor.

farol de milha para moto

Três tipos diferentes de faróis surgiram para acomodar as necessidades de iluminação dos motociclistas atuais. Aqui está um guia rápido sobre os tipos de faróis de motocicleta e seus prós e contras.

Faróis de halogênio para motocicleta
Os faróis de halogênio para motocicletas são provavelmente o que sua motocicleta foi equipada de fábrica. Dentro da lâmpada há um filamento de tungstênio com gás halogênio e, quando a corrente flui, ele emite luz.

Farol de motocicleta halógena

Na parte de trás da lâmpada há um refletor que reflete a luz para fora e para frente. A luz pode ser direcionada usando uma lente de projetor para focar o feixe na estrada.

PRÓS

Brilhante e branco
Fácil e barato de substituir
Ofereça uma aparência retrô
CONTRAS

Vida útil mais curta do que outros tipos de luzes
Não tão brilhante quanto HID ou LED
Faróis de motocicleta HID
As lâmpadas HID para faróis usam uma grande quantidade de eletricidade para criar um arco entre dois eletrodos, fazendo com que o gás brilhe. O xenônio brilha a uma temperatura mais baixa que o halogênio, portanto há menos calor. Você pode colocar a lâmpada em um refletor ou projetor, mas o sistema HID é mais complicado e pode exigir um reator e um chicote elétrico para funcionar.

Lâmpada HID para farol de motocicleta

A cor clara é impulsionada pelo composto dentro daquela pequena cápsula de vidro no bulbo. Os compostos são basicamente receitas, e cada fabricante pode usar compostos ligeiramente diferentes para produzir variações imprevisíveis na cor de uma marca para outra.

PRÓS

Mais brilhante
Longa vida útil
A cor da luz pode ser manipulada
CONTRAS

Mais caro que o halogênio
Pode exigir experiência para trocar a lâmpada
Faróis LED para motocicleta
As lâmpadas LED para faróis direcionam a eletricidade através de um diodo emissor de luz, produzindo luz e canalizando-a em qualquer direção que a lâmpada foi projetada para enviá-la. Versões mais antigas criavam muito calor, mas agora os ventiladores ou dissipadores de calor resolvem esse problema.

Lâmpada LED para farol de motocicleta

A luz terá um tom azulado. Para compensar esse tom azul, os fabricantes usam um filtro de fósforo amarelo para transformar a luz azul em branca. Eles podem continuar adicionando fósforo para passar de um tom branco a um amarelo mais quente.

PRÓS

Energia eficiente
Longa vida útil
Instalação simples
CONTRAS

Caro para substituir
Não tão comum quanto os faróis refletivos padrão
Podem ser maiores que as lâmpadas padrão porque precisam gerenciar o calor com um ventilador ou dissipador de calor
A forma como a luz é distribuída pela lâmpada pode não combinar com os refletores na carcaça do farol
Padrões de feixe de farol de motocicleta
Ao escolher um farol, considere como as lâmpadas se ajustam à sua motocicleta. Geralmente, você terá um refletor ou um farol de projetor.

O refletor possui espelhos atrás da lâmpada que refletem a luz na estrada. Por outro lado, o projetor usa uma espécie de tigela cromada para refletir a luz para frente e uma lente de vidro focaliza a luz. Uma configuração de refletor permite que você use praticamente qualquer tipo de farol que desejar, mas a configuração unidirecional da lâmpada LED significa que ela pode não corresponder à configuração direcional de um farol de projeção.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours