Guia de compra de bicicleta elétrica barata(2)

Tipos de bicicletas elétricas
Bicicletas suburbanas
As bicicletas suburbanas são construídas para servir como transporte prático. Elas vêm em uma variedade de estilos, incluindo modelos com pneus estreitos e guidões retos, outros com pneus maiores e quadros mais grossos, e bicicleta elétrica barata que as tornam mais fáceis de guardar em um ônibus ou trem.

bicicleta elétrica barata

Para muitas pessoas, as e-bikes representam uma alternativa muito mais econômica às scooters movidas a gás ou até mesmo a um carro. Muitas pessoas gostam do fato de poderem viajar de bicicleta elétrica sem suar muito no caminho para o trabalho, graças à assistência elétrica, e de não terem tanta probabilidade de ficarem presas no trânsito intenso de carros.

Prós: Projetadas com versatilidade e conforto em mente, essas e-bikes podem ser equipadas com pára-lamas, luzes e outros acessórios para torná-las uma alternativa viável a um carro para tarefas na cidade e deslocamentos de trabalho.

Contras: Com construção robusta voltada para resistir ao desgaste do uso diário, as bicicletas urbanas tendem a ser um pouco mais pesadas do que alguns tipos de modelos recreativos, principalmente com motor elétrico e bateria adicionados à mistura.

Cruzadores
Construídas para oferecer conforto, as cruisers geralmente compartilham muitos dos mesmos atributos das bicicletas de transporte regional. Eles oferecem uma posição de assento vertical relaxada e confortável e, muitas vezes, uma condução mais suave devido aos pneus maiores e aos assentos mais confortáveis. Procure guidões inclinados que mantenham os braços do ciclista a uma distância relaxada do corpo. A adição de um motor elétrico a qualquer uma dessas configurações possibilita o uso de um quadro mais grosso e pneus mais largos para absorver os solavancos da estrada.

Prós: assentos macios, pneus mais largos e uma posição de assento vertical relaxada proporcionam uma viagem confortável. Eles são ótimos para cruzeiros de lazer pela cidade.

Contras: Os cruzadores podem não ter a seleção de equipamentos de modelos mais utilitários ou esportivos, o que significa que geralmente não são tão adequados para distâncias mais longas.

Bicicletas de estrada de alto desempenho
As bicicletas de estrada geralmente têm um quadro leve, pneus estreitos e guidões rebatíveis que ajudam o ciclista a manter uma posição aerodinâmica. Tal como as suas homólogas movidas a pedal, as bicicletas de estrada elétricas apresentam componentes mais finos e leves para aumentar a eficiência. A assistência oferecida por um motor elétrico permite percorrer distâncias maiores e enfrentar subidas mais íngremes com menos fadiga do que as bicicletas convencionais.

Prós: Leves e construídas para velocidade, essas bicicletas podem percorrer distâncias maiores com facilidade. O motor elétrico e a bateria significam que você pode viajar ainda mais longe – ou subir colinas mais íngremes – do que em uma bicicleta de estrada convencional, mas ainda assim fazer exercícios.

Contras: Esses modelos tendem a ser caros e a posição de pilotagem agressiva pode ser desconfortável para alguns pilotos.

Bicicletas de montanha
Com quadros mais robustos, pneus maiores e, às vezes, componentes de suspensão de longo curso, as mountain bikes são construídas para lidar com trilhas, pedras grandes, troncos e outros terrenos acidentados e obstáculos. A parte divertida do mountain bike são as descidas emocionantes, mais rápidas e sem esforço, mas chegar lá geralmente envolve uma pedalada exigente em subidas íngremes em terrenos soltos. Adicionar um motor elétrico a uma mountain bike faz muito sentido para quem quer se divertir sem tanto cansaço.

Prós: As mountain bikes elétricas podem ajudar os ciclistas a maximizar o tempo da trilha e acelerar o ritmo das subidas de um passeio. Eles também podem expandir o acesso ao mountain bike para pessoas que talvez não tenham aptidão para lidar com as partes mais cansativas do ciclismo off-road.

Contras: Embora as mountain bikes convencionais movidas a pedal sejam permitidas em mais lugares do que nunca, suas contrapartes elétricas podem não ser permitidas em algumas trilhas. Certifique-se de verificar primeiro os regulamentos estaduais e locais.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours