13 estilos populares de decoração fazendinha rosa

A decoração fazendinha rosa pode ser complicada. Embora deva refletir sua personalidade e senso de estilo, também precisa atender às demandas de sua vida diária.

decoração fazendinha rosa

Com tantos estilos diferentes de decoração para casa, pode ser difícil escolher o visual certo para sua residência. E sem a orientação adequada, você pode facilmente perder o rumo, criando uma aparência desarticulada, desanimadora ou, ousamos dizer, cafona.

Decorar sua casa não precisa ser assustador. E você não precisa ter olho para o design para conseguir criar um espaço residencial sofisticado e com estilo especializado. Pesquisamos algumas das tendências atuais de design de interiores e conversamos com alguns profissionais do setor para obter as melhores dicas para decorar seu espaço em alguns dos estilos de decoração de casa mais populares da atualidade.

Contemporâneo
Um dos estilos de decoração mais difíceis de definir é o contemporâneo. Isso porque se adapta ao estilo de “hoje”, então o que é considerado contemporâneo agora pode não ser contemporâneo daqui a um ano. Este estilo de design fluido combina influências de estilos de design do final do século XX com elementos do presente.

E porque se baseia nas tendências atuais, o contemporâneo está em constante mudança. Um pouco mais extenso do que outros estilos populares de decoração para casa, o estilo contemporâneo mantém seu próprio conjunto de características que o distinguem dos demais.

O estilo contemporâneo usa uma paleta de cores neutras que inclui tons de marrom, bege, branco e cinza e conta com tapetes, travesseiros e obras de arte para trazer toques leves de cor e textura ao ambiente de forma natural.

Design e foto de Dawn D. Totty Designs
Obter a aparência
Escolha cores neutras e móveis confortáveis com linhas simples, bordas suaves e sem enfeites. Móveis maiores, como sofás e camas, devem ficar rente ao chão, enquanto cadeiras e mesas permanecem na altura normal e apresentam pernas finas e robustas.

Use tecidos naturais para estofamento, como algodão, couro ou linho, em uma cor sólida ou em um padrão discreto. Introduza cor e textura em travesseiros, tapetes, cortinas ou mantas e use luminárias para exibir obras de arte ou fazer uma declaração.

Moderno
Quando se trata de design moderno, uma palavra vem à mente: elegante. Ao contrário das linhas suaves e arredondadas do design contemporâneo, a decoração moderna apresenta linhas nítidas. Este estilo “sem frescuras” cria um espaço simples e organizado, sem qualquer mobília que não sirva a um propósito prático.

O estilo emprega uma cor de base neutra, muitas vezes usando esquemas monocromáticos, que são vários tons e tonalidades de uma cor. Formas geométricas e materiais reflexivos como vidro, aço inoxidável e cromo são essenciais no estilo moderno.

No entanto, madeira não pintada, fibras naturais e círculos ou ovais perfeitos podem ser usados para perturbar o design original.

Torne-o moderno
Concentre-se em cores simples, formas geométricas e brilho. Equipe seu ambiente com uma mesa de centro de vidro e móveis leves de silhueta retangular. Use peças de destaque simplificadas que apresentem arquitetura exclusiva ou acabamentos metálicos, mas mantenha os acessórios no mínimo.

Mais importante ainda, evite sobrecarregar o seu espaço com molduras, livros ou outros itens pouco práticos. Em vez disso, escolha até três peças decorativas, como uma pequena tigela de mármore, um vaso suculento ou um castiçal cônico de latão.

Moderno de meados do século
Fiel ao seu nome, moderno de meados do século descreve o estilo de decoração de casa que era popular em meados do século 20 – do final dos anos 30 a meados dos anos 60 – e reflete altamente o que estava acontecendo nesta época. Arquitetos e designers alemães estavam migrando para os EUA, trazendo a influência da Bauhaus para o design americano e, com a guerra por trás deles, os americanos estavam prontos para abraçar ideias novas e modernas.

A corrida espacial criou um fascínio pelo futuro e os designers experimentaram novos materiais e formas para complementar esse fascínio. As casas eram geralmente pequenas, por isso os móveis tinham que ser funcionais, até polivalentes.

Este estilo usa elementos semelhantes ao estilo moderno e mais amplo. Você verá linhas simples, formas geométricas e materiais naturais como couro e madeira. Mas o que há de único neste design são os novos materiais que introduz, como plexiglass, contraplacado dobrado e aço tubular, que criam uma estética muito distinta.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours