Nossas dicas para comprar farol de milha para moto

Os faróis da sua motocicleta são uma parte essencial da sua bicicleta, pois fornecem a iluminação necessária para viajar com segurança durante a noite. Mas os faróis não são apenas uma questão de função, eles também desempenham um papel importante na aparência da sua motocicleta. Se você está procurando faróis novos para substituir os atuais e quebrados, ou está apenas procurando uma atualização em termos de aparência e desempenho, há algumas coisas que precisam ser levadas em consideração para garantir que você estamos tomando a melhor decisão de compra. E o primeiro passo é entender os diferentes tipos de farol de milha para moto.

farol de milha para moto

Tipos de iluminação para motocicletas
Faróis refletores
Os faróis refletores são a forma convencional e mais simples de faróis usados ​​desde a invenção das motocicletas. Esses faróis usam uma lâmpada com filamento de tungstênio montada no centro. A lâmpada é envolvida por um material reflexivo e a ideia é refletir a iluminação produzida em direção à estrada à sua frente. Existem versões mais modernas desses faróis que focam melhor a luz em um feixe centralizado para iluminar melhor a estrada. Os faróis refletores são a opção mais econômica e darão um toque retrô à sua bicicleta. O material reflexivo encontrado nessas luzes é brilhante e perceptível.

Faróis de projetor
Os faróis do projetor são uma invenção mais recente e incluem alguma alta tecnologia. Você pode considerá-los uma melhoria dos faróis refletores tradicionais. A caixa é menor e mais compacta, já que não há necessidade de uma caixa reflexiva enorme. Em vez disso, os faróis do projetor apresentam uma lente de aumento no meio do farol que foca e projeta luz na estrada. Obviamente, por tudo isso, você pode esperar pagar mais por um farol de projetor. Esses faróis estão disponíveis em uma ampla variedade de designs e tamanhos, permitindo criar uma aparência mais personalizada para sua bicicleta.

Faróis LED
A mais nova tecnologia em luzes para motocicletas são os LEDs. Os faróis LED são considerados a opção com maior eficiência energética. Eles podem ser muito pequenos, o que significa que são os mais compactos de todos os estilos de faróis. Os LEDs também estão disponíveis na mais ampla faixa de brilho e temperatura de luz e duram mais do que outros tipos de faróis, consumindo menos energia. A desvantagem das luzes LED é que elas são as mais caras. No entanto, as luzes LED para motocicletas têm uma vida útil incrivelmente longa.

Consideracoes chave
Estilo de farol
As lâmpadas halógenas são o estilo mais comum usado em luzes de motocicletas. Eles apresentam um filamento e vêm em luzes de médios e máximos combinadas ou separadas. As lâmpadas HID são outra opção e são mais brilhantes e produzem uma luz mais branca. A desvantagem das lâmpadas HID é que elas são frágeis e podem estragar facilmente. Às vezes, apenas um toque é suficiente para quebrá-los. E a opção mais avançada são os LEDs. Os LEDs são lâmpadas modernas e, como já mencionado, são as mais caras. No entanto, a sua durabilidade é incomparável e têm a maior vida útil.

Construção
Os faróis ficarão expostos às intempéries, por isso precisam ter uma construção sólida e totalmente vedada para que a água não entre e cause mau funcionamento. Você também deve procurar um farol de construção sólida para evitar que os saltos e vibrações da estrada soltem a fiação, a lâmpada ou a carcaça. Alguns faróis apresentam uma construção selada, o que significa que a lâmpada e a carcaça são uma construção completa. A construção selada significa que, se a lâmpada funcionar mal, você terá que substituir todo o invólucro, não apenas a lâmpada.

Compatibilidade
Antes de escolher um farol, você precisa ter certeza de que ele será compatível com sua bicicleta. Você pode fazer isso consultando o fabricante ou fornecedor do farol. Alternativamente, você pode olhar sua configuração atual e confirmar se é a mesma configuração que você pretende comprar. A solução mais fácil é comprar um farol plug-and-play. Se você tiver habilidade com ferramentas e conhecimento em bicicletas, poderá ir além dos modelos plug-and-play e alterar a configuração você mesmo. Isso pode exigir hardware como um chicote elétrico de conversão.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours