Dicas rápidas para comprar uma bicicleta elétrica barata

Compilamos dicas rápidas para ajudá-lo a fazer uma escolha informada ao comprar sua próxima bicicleta elétrica barata – se você está procurando um passeio tranquilo para se locomover pela cidade ou algo mais poderoso para aventuras off-road no fim de semana.

bicicleta elétrica barata

1. Escolha a classe de bicicleta elétrica certa para você
As três classes de bicicletas elétricas são definidas pela velocidade máxima assistida e pela presença ou não de acelerador.

Classe 1: E-bikes que são apenas assistidas por pedal, sem acelerador e com velocidade máxima assistida de 20 mph.
Classe 2: E-bikes que também têm velocidade máxima de 20 mph, mas são assistidas pelo acelerador. Ao usar o acelerador, você pode ignorar os pedais e acelerar o motor manualmente para ajudar a impulsionar-se para frente sem gastar energia.
Classe 3: E-bikes que são apenas assistidas por pedal, sem acelerador, mas podem viajar até 28 milhas por hora em vez de apenas 20 mph como as duas primeiras classes.
A classe de e-bike que você escolher dependerá de suas necessidades e preferências.

Se você quiser ir rápido, considere uma e-bike Classe 3. Se você deseja o benefício adicional do pedal assistido e não se importa em trabalhar duro sozinho, então uma Classe 1 será sua melhor aposta.

Se você está procurando uma e-bike puramente recreativa ou apenas algo que lhe permitirá circular pela cidade sem suar muito, então uma Classe 2 pode ser o que você precisa.

2. Escolha o tipo certo de bicicleta elétrica
As bicicletas elétricas vêm em uma variedade de tipos, cada uma projetada para vários estilos de pilotagem. Para aqueles que desejam uma bicicleta elétrica para deslocamentos curtos na cidade ou passeios urbanos, uma bicicleta elétrica dobrável ou de deslocamento é ideal.

Se você está procurando algo com capacidade para lidar com terrenos variados, recomenda-se um pneu grosso ou uma e-bike híbrida. Para algo que pode lidar com off-road pesados, como trilhas rochosas com inclinações ou descidas acentuadas, uma bicicleta elétrica de montanha é obrigatória.

Para os ciclistas que desejam um passeio mais esportivo, as e-bikes urbanas/de rua são leves e rápidas. Alternativamente, as e-bikes de carga apresentam uma estrutura mais pesada e espessa, permitindo ao ciclista transportar cargas mais pesadas conforme necessário.

O estilo de bicicleta elétrica que você escolher deve refletir como você a usará. Por exemplo, se você quiser usar sua e-bike para fazer compras, você vai querer uma e-bike de carga com quadro mais pesado e bastante capacidade de armazenamento.

3. Escolha Pedal Assist, Throttle ou Ambos
A assistência do pedal e o acelerador são duas maneiras diferentes de controlar a quantidade de energia que você envia ao motor da e-bike. O pedal assistido detecta quando você está pedalando e aumenta automaticamente a potência do motor para ajudá-lo. O acelerador funciona permitindo que você aperte um botão diretamente no guidão (ou simplesmente gire-o) para controlar a velocidade.

A principal diferença entre esses dois tipos de bicicleta elétrica é que, com o acelerador, você pode andar sem pedalar. Com uma e-bike com pedal assistido, no entanto, você ainda deve pedalar para que o motor entre em ação e o ajude.

4. Determine se você precisa de um motor central ou de cubo
A principal diferença entre os dois tipos de motor de bicicleta elétrica é que um motor de cubo está localizado na roda traseira, enquanto um sistema de tração central é colocado dentro do quadro.

Os motores de cubo são mais baratos e mais fáceis de manter, mas não são tão eficientes quanto os sistemas de acionamento intermediário. As bicicletas de tração média são mais caras, mas também oferecem mais torque e potência do que os modelos com motor central, além de maior alcance.

É importante considerar os prós e os contras de cada motor na hora de escolher o modelo ideal para você.

5. Conheça a diferença entre sensores de cadência e sensores de torque
A detecção de torque e a detecção de cadência são as duas formas principais de sistemas de assistência ao pedal (PAS). Os sensores de cadência medem o número de vezes que você pedala por minuto, enquanto os sensores de torque medem o quão forte você está empurrando.

Embora os sensores de torque sejam mais caros que os sensores de cadência, eles usam menos bateria e oferecem uma experiência de pilotagem mais realista e sincronizada com seus movimentos. Os sensores de cadência são mais fáceis de instalar e, portanto, têm um preço mais barato do que as e-bikes com sensor de torque. No entanto, eles são menos eficientes ao subir colinas e são mais adequados para ciclistas casuais em terrenos planos que não precisam da potência extra que o sensor de torque oferece.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours