Como escolher uma bicicleta elétrica: o guia definitivo para bicicleta elétrica barata(2)

Recursos e componentes da bicicleta elétrica
O que exatamente é feita uma bicicleta elétrica barata e a quais recursos você deve prestar atenção? Vamos dar uma olhada.

bicicleta elétrica barata

Motor
“Existem dois tipos comuns de motores que fornecem energia para uma bicicleta elétrica: mid-drive e hub-drive”, explica Swartz. “Os motores de acionamento intermediário estão localizados no eixo passante, onde os pedais se conectam à estrutura da e-bike. Eles oferecem vários benefícios, incluindo uma experiência de pedalada mais natural devido à proximidade do motor aos pedais, maior torque para aceleração mais rápida e melhor utilização das marchas da bicicleta, especialmente em subidas íngremes.”

“Os motores de acionamento central estão localizados no centro da roda traseira”, continua Swartz. “Eles normalmente são mais baratos que os motores de acionamento intermediário e são conhecidos por sua durabilidade e confiabilidade. Pessoalmente, prefiro motores de acionamento intermediário porque eles proporcionam a sensação de ciclismo mais natural, ao contrário dos motores de acionamento central, que podem parecer que alguém está empurrando você. Os motores mid-drive dão a sensação de que você tem pernas realmente fortes!”

Vida útil da bateria
As baterias são classificadas em watts-hora (WH), com uma classificação WH mais alta indicando uma capacidade maior (“Pense em um tanque de gasolina de 700WH maior do que uma bateria de 500WH”, diz Sundell-Norlin).

Renson acrescenta que as baterias têm um número finito de ciclos de carga, com a maioria tendo de 500 a 1.000.

Poder
“Certifique-se de que a potência da e-bike esteja alinhada às suas necessidades”, aconselha Renson. “Motores mais potentes (potência) fornecem assistência mais forte e podem lidar com colinas íngremes e cargas mais pesadas.”

Complementos
“Qualquer acessório que você colocaria em uma bicicleta analógica ainda estará em jogo”, diz Sundell-Norlin. “De cestos a sinos, de cestos a punhos e pára-lamas de cores divertidas. E com muitas ofertas de aplicativos excelentes, um suporte para telefone é um ótimo acessório inicial para todos. Não se esqueça de um bom cadeado para bicicleta elétrica e use sempre capacete!”

Peso
“As bicicletas elétricas são normalmente mais pesadas do que as bicicletas normais devido à inclusão de um motor elétrico e uma bateria”, diz Swartz. “Pessoalmente, prefiro e-bikes que tenham baterias localizadas no tubo inferior, em vez de no rack traseiro. Baterias posicionadas no bagageiro traseiro, acima do pneu traseiro, podem causar uma distribuição de peso incomum. Ao ficar em pé e pedalar, a bicicleta inteira pode balançar para frente e para trás conforme a bateria muda.”

Aqui, Sundell-Norlin lista os pesos médios de diferentes tipos de e-bikes:

Bicicleta elétrica de estrada (premium): cerca de 30 libras
Mountain bike elétrica leve: cerca de 40 libras
Mountain bike elétrica com potência total: cerca de 50 libras
Bicicleta elétrica suburbana/cruiser: 40-80+ libras
E-bike de carga: mais de 75 libras
Conforto
“Considere o estilo de quadro (degrau alto, degrau baixo ou misto) que se adapta ao seu conforto, preferências de pilotagem e mobilidade”, diz Renson. “Considere também o peso da sua carga – normalmente, degraus baixos são mais fáceis de montar e ajudam a evitar que a carga oscile muito. Procure suspensão dianteira ou total se planeja pedalar em terrenos acidentados e avalie o conforto do selim e o tipo de guidão de acordo com seu estilo de pilotagem.”

Facilidade de manutenção
“Comprar de marcas conceituadas e garantir suporte local ajudará muito se e quando surgirem problemas”, diz Sundell-Norlin. “Sua loja de bicicletas local pode realizar ajustes mecânicos, mas pode estar limitada em atualizações de software/firmware para as marcas que possui. Mas comprar na loja de bicicletas local será a melhor maneira de gerenciar serviços futuros.”

Como funciona uma bicicleta elétrica?
“Uma bicicleta elétrica começa com componentes tradicionais da bicicleta, associados a um motor elétrico e um sistema de bateria para dar assistência (pedal ou pedal e acelerador)”, diz Renson.

“Com as e-bikes Classe 1 e 3, você começa pedalando para impulsionar a e-bike para frente”, continua Renson. “O movimento do pedal aciona sensores que detectam o esforço de pedalada, acionando o motor elétrico. O motor fornece potência adicional para auxiliar no esforço de pedalada, facilitando a pedalada e aumentando a velocidade. A maioria das e-bikes possui uma interface de controle no guidão, que permite ajustar o nível de assistência. A maioria das e-bikes também são equipadas com os mesmos desviadores das bicicletas mecânicas, permitindo que você mude de marcha enquanto anda.

“Para as ebikes Classe 2, além da assistência à pedalada, você tem a opção de usar o acelerador no guidão”, finaliza Renson. “Isso permite acelerar e manter uma velocidade constante sem pedalar.”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours