Guia para luvas de goleiro(6)

Nível de goleiro
Se o seu goleiro tem (ou você tem):

1 prática por semana (por exemplo, recreação) – você definitivamente não precisa de dois pares de luva de goleiro.

luva de goleiro
2 treinos por semana – você provavelmente não precisa de dois pares de luvas.
3 treinos por semana – você provavelmente precisará de dois pares de luvas.
4 treinos por semana – você definitivamente precisa de dois pares de luvas.
A necessidade de dois pares de luvas de goleiro geralmente depende do uso. O uso de luvas irá naturalmente deteriorar a alta qualidade das luvas. O látex simplesmente se decompõe. É suposto.

Se você estiver comprando dois pares, é comum escolher um belo par de luvas de jogo e um par de luvas de treino. As luvas de treinamento foram projetadas para suportar o abuso durante o treino, para que você possa guardar as belas luvas de jogo para os jogos (evitando que se desgastem rapidamente).

No entanto, ouvi falar de alguns goleiros que compram dois pares de luvas de jogo semelhantes (geralmente de cores diferentes para que possam diferenciá-las facilmente), porque gostam de ter a mesma “sensação de jogo” enraizada durante o treinamento.

Idade do goleiro
Se o seu goleiro é jovem e ainda está crescendo rapidamente (menos de 12 anos), provavelmente você não precisará de dois pares de luvas. Ou, na verdade, por que você compraria 2 pares de luvas simultaneamente para mãos que crescem rapidamente?

Na minha opinião, as luvas de treino são melhores para guarda-redes mais jovens e principiantes devido à sua acessibilidade (ou seja, crescimento dos dedos), nível de jogo (ou seja, remates mais fracos), necessidade de durabilidade e necessidade de desenvolver força nos dedos.

Preciso de proteção para os dedos?
O tópico sobre se um goleiro deve ou não usar luvas com espinhos nos dedos (ou “Luvas Fingersave”) pode ser motivo de debate dependendo de sua preferência, sua idade, sua preocupação com lesões (como pai de um goleiro ou goleiro você mesmo), ou se você é um especialista em treinamento de goleiros (há muitas opiniões aqui).

Portanto, sinto que é melhor apresentar alguns prós e contras gerais, além de meus conselhos e minha própria experiência pessoal (e opinião) como goleiro e treinador de goleiros. Então, você pode tomar sua própria decisão com base nessas informações.

Prós
Restringe o movimento para trás, na esperança de limitar lesões nos dedos.
Proteção adicional contra lesões de backhand, como ser pisado (embora raro).
Maior confiança ao pegar a bola (o que pode ser valioso).
Contras
Pode restringir o movimento para frente, dificultando o desenvolvimento de um punho adequado para afastar a bola.
Limita a capacidade do jogador de desenvolver a sensação de pegar a bola corretamente e muitas vezes leva a uma técnica inadequada.
A força dos dedos não melhorará naturalmente durante o jogo ou treinamento devido a restrições de movimento.
Não há 100% de garantia de que seus dedos não se machucarão.

Conselho
Os jovens goleiros com menos de 12 anos não precisam de proteção para os dedos. Os tiros que eles enfrentam simplesmente não são fortes o suficiente para se preocuparem com a hiperextensão.
Ter espinhas limita a capacidade de um jovem goleiro de desenvolver força nos dedos e hábitos de recepção adequados e seguros – que é a coisa mais importante para eles desenvolverem como goleiros. Técnicas de captura preguiçosas causarão lesões!
Força e forma adequada ajudam a prevenir lesões em todos os esportes.
Se você estiver se recuperando de uma lesão no dedo, provavelmente é melhor ter o apoio extra das espinhas (ou dedos colados).
Minha experiência
Sou goleiro desde os nove anos de idade e, durante muitos desses anos, usei luvas de baixa qualidade. Foram os anos 90! Eu nunca tive um par de luvas de verdade e de qualidade até o ensino médio, e mesmo esses pares não tinham proteção para os dedos.

Também tive meu quinhão de lesões esportivas (talvez muitas), mas nunca quebrei o dedo jogando como goleiro. Nem eu usava Fingersaves quando eles foram lançados.

Isso foi até eu completar vinte e poucos anos.

Eu estava treinando um time masculino sub-16 na época. Durante um divertido exercício de arremesso no treino, eu estava jogando como goleiro e mergulhei para defender um chute típico. Foi difícil, mas nada fora do comum para os sub-16. Eu já havia salvado fotos assim antes. Minha forma estava boa e meus dedos retos. Mas, de alguma forma, a bola agarrou a ponta do meu dedo médio de forma errada e a jogou de volta. Apenas um acidente estranho e aleatório.

Eu uso luvas com proteção para os dedos agora. Mas desenvolvi as técnicas e a força adequadas. E, depois daquela lesão no dedo abalou um pouco minha confiança até hoje, estou bem com o movimento restritivo.

Com isso, você faz você. Escolha aquilo com que você se sente confortável, mas sempre trabalhe primeiro na técnica e na força de captura adequadas, antes de confiar em algumas espinhas de plástico para evitar lesões.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours